quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eu sempre tive um sonho. Eu queria morar na Inglaterra, o país da rainha, da bandeira bonita, do clima agradável, das pessoas charmosas e do rock. Mas eu cresci sabendo que isso nunca ia ser possível, afinal, quem nunca ouviu sobre as regras de imigração do Reino Unido? Sempre pensei que isso não ia acontecer nunca e que eu nem sequer conseguiria sair do país, porque, convenhamos, é preciso muito dinheiro para isso. Mas em 2011 eu consegui, com o dinheiro juntado de muito tempo e com uma bela ajuda do meu pai, me auto convencer de que eu podia viajar, eu podia com 21 anos ir conhecer a Inglaterra. Minha mãe me deu muito apoio, e quando primeiramente eu pensei em ir pro Canadá porque era mais barato, ela foi a primeira a me dizer que a Inglaterra era meu sonho e que era importante eu investir no que eu sempre quis. E claro, com isso ela acabou me dando um super apoio financeiro também, já que é claro que no final das contas eu não tinha o suficiente. E eu fui morar em Londres por um mês e em Janeiro de 2012 eu vivi aquela cidade, um tempo suficiente para saber que era aquilo que eu queria pro resto da minha vida. Foi difícil, o inverno rigoroso tornava as coisas mais complicadas, mas a cada rua que eu passava era uma alegria a mais e um deslumbramento que parecia não acabar. Mas eu estava morrendo de saudades das pessoas, do amor... Então, chegou a hora de voltar. No último dia de Londres eu fui a London Eye com minha amiga/prima que, na ocasião, morava na França, e quem já foi sabe que depois que você anda na roda gigante tem uma experiência 4D, é um vídeo lindo, e naquela hora deu o aperto no coração, porque eu sabia que eu não ia voltar mais tão cedo. Eu nunca mais ia querer que minha mãe gastasse esse tanto de dinheiro comigo, e, convenhamos, eu faço Biologia, eu sei que eu não vou ser a pessoa mais rica do mundo, e eu também sei que eu muito provavelmente não teria condições de bancar uma viagem dessas sozinha. Então eu voltei pro Brasil, eu voltei pra minha vida normal, eu voltei pra São Paulo.

Acontece que mais ou menos 6 meses depois tudo o que se falava no mundo das universidades brasileiras era no tal Ciência sem Fronteiras. Mas eu não tinha proficiência e muito menos vontade de deixar meu namorado de infinitos anos no Brasil. Então eu já tinha desistido, até que saíram os editais pro começo de janeiro de 2013, e o Reino Unido estava lá nas opções, e eis que Artes tinha se tornado um curso elegível, e, logo, o Igor poderia se candidatar também. Decidimos então que deveríamos tentar, já que a proficiência no inglês seria útil mesmo que não conseguíssemos a vaga. E aí veio desespero, IELTS, desespero, inscrição no UUK, desespero, espera, espera, espera, espera, desespero, e finalmente o resultado, nós dois conseguimos! E créditos a um grupo no facebook, sem isso teria sido bem mais difícil. A gente ia pra Inglaterra, a gente ia morar na Europa por um ano! Não exatamente juntos, já que as universidades que escolhemos são em cidades diferentes, mas perto, perto o suficiente. E agora, em janeiro de 2013, EU MORO NA INGLATERRA! Eu vou morar na Inglaterra por um ano, numa cidade chamada Birmingham, que é a segunda maior do país, eu vou viver as quatro estações, as cidades lindas, o sotaque! E por aqui eu vou contar como estão as coisas, já que é mais fácil do que contar pra cada pessoa individualmente. :)

E pra finalizar, minha mãe já sabia que isso um dia ia acontecer. Quando eu tinha uns 13 anos ela me deu o Harry Potter e o Cálice de Fogo, e ela escreveu uma dedicatória dizendo que sabia que meu futuro ainda ia me levar aos lugares dessa história, e hoje eu tô aqui!

4 comentários:

  1. Até porque na Inglaterra nada é realmente longe, né? uahUAHA

    ResponderExcluir
  2. Até porque, mesmo com tantas inseguranças e medos, a parte mais importante do sonho é realmente ACREDITAR!!!!
    Sobre aquele dia na London "uai" rsrs! Me lembro perfeitamente da força do seu olhar... O mérito dessa conquista é seu... viva intensamente o seu SONHO REAL!!! Por você e pra você...
    Amei o blog...
    Um beijo bem grande da sua amiga/prima/irmã que te ama muito! =)

    ResponderExcluir
  3. Chorei feito uma criança quando li esse post, pois também tenho esse sonho de ir pra Inglaterra.
    Parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir